You might see that the Dropbox Community team have been busy working on some major updates to the Community itself! So, here is some info on what’s changed, what’s staying the same and what you can expect from the Dropbox Community overall.
Forum Discussion
Lucas R.
9 years agoNew member | Level 1
Fui roubado.
Caros amigos, roubaram meu computador ontem, era uma CPU montada para edição de video e imagem, havia gasto mais de 7mil na CPU.
Notei que tem atividade na minha conta do DropBox vinda da máquina e essa seria a unica chance de eu conseguir saber onde ele esta... Talvez quem esteja usando nem saiba disso.
Não encontrei nenhum telefone de contato mas peço a ajuda de todos para me ajudar a solucionar esse problema.
Sou o Lucas de São Paulo Capital, boa tarde.
- Bruna_Dropbox StaffOlá Lucas,
Agradecemos por usar nosso fórum!
É uma pena saber do roubo do seu dispositivo. Recomendamos que faça o seguinte:
Caso tenha interesse, você pode rastrear seu dispositivo, pois o Dropbox registra o último endereço de IP conhecido do dispositivo. O IP pode ser usado para descobrir o local de origem do login e o provedor de internet utilizado. Essa informação está acessível no website do Dropbox:
https://www.dropbox.com/account/security
Passe o mouse por cima do ícone "i" para ver o último endereço de IP que foi gravado. Essa informação aparece sempre que um dispositivo vinculado se conectar à internet com o Dropbox em execução.
Você também pode clicar no “X” para desvincular um dispositivo roubado de sua conta. Essa ação desabilita a sincronização de e para o dispositivo e previne alterações não autorizadas na conta do Dropbox.
Antes de desvincular o dispositivo, recomendamos que use o recurso de exclusão remota para excluir remotamente sua pasta do Dropbox do dispositivo vinculado. Esse recurso está disponível apenas para quando o dispositivo estiver vinculado, mas não depois que o dispositivo estiver desvinculado.
Assim que você desvincula um dispositivo e opta pelo recurso de exclusão remota, a sincronização do dispositivo é interrompida. Sempre que o dispositivo estiver conectado à internet e o aplicativo do Dropbox estiver em execução, o Dropbox tentará excluir toda a pasta do Dropbox do dispositivo.
A exclusão remota sempre é aplicada quando você desvincula um dispositivo móvel e é opcional quando você desvincula um computador. Encontre mais informações aqui:
https://www.dropbox.com/help/4250
Por fim, você deve alterar sua senha nas configurações de conta:
https://www.dropbox.com/account/security
Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!
Atenciosamente,
Bruna
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!