We are aware of the issue with the badge emails resending to everyone, we apologise for the inconvenience - learn more here.

Forum Discussion

Charanek's avatar
Charanek
Helpful | Level 6
8 years ago

Meu Dropbox do PC, não conecta!!

Desde ontem cedo (26/09/2017 - 08:30am) o dropbox dos 2 computadores meus nao conecta ao dropbox.... fica aparecendo a mensagem que esta conectando e nao conecta. As configurações dos PCs tudo normal..... ja verifiquei e apenas o dropbox nao esta funcionando. Alguem poderia ajudar???

• Charanek's avatar
    Charanek
    Helpful | Level 6

Resolvi o problema mudando nas configurações do aplicativo o proxy de  "detectar automático" para "sem proxy". Depois disso voltou ao normal. 

• JoãoS's avatar
      JoãoS
      New member | Level 2

Amigo do Proxy... Muito obrigado.. somente com essa dica funcionou 04/10/2017. VALEU !!!

• santanajfran's avatar
      santanajfran
      New member | Level 2

Olá.

Eu também só consegui depois que desabilitei o proxy.

• helberth's avatar
      helberth
      New member | Level 2

Melhor solução!!!!

Assim que eu alterei funcionou.

• rafaelbrlima's avatar
    rafaelbrlima
    Helpful | Level 5

Aqui também esta com o problema em todos os computadores que uso, parece ser algo com a internet da OI. Já reiniciei compotador e modem, já desinstalei e instalei de novo, e nada resolve.

• Primus's avatar
      Primus
      Helpful | Level 6

Acredito não ser sua internet amigo. A minha é TIM e o dropbox ' parece" não reconhecer a rede, porém a internet está funcionando normalmente. Cheguei até a desistalar o aplicativo do pc e tentei baixar novamente, porém na hora do passo " conectar-se na internet" , a caixinha que se abre fica pensando por alguns minutos e depois da a mensagem de erro:

" O instalador não pode se conectar a internet. Certifique-se de qu eu computador está conectad a Internet e que seus firewalls permitem que o DropboxUpdate.exe se conecte, e então tente novamente." 

No notebook ele não atualiza e nem conecta. O problema é entre o Dropbox e a rede(internet).

• danillomoura's avatar
      danillomoura
      New member | Level 2

Estou com o mesmo problema (29/09/2017). 

Aparece "conectando" com a Oi Velox, mas quando coloco a internet móvel, ele conecta.

• Primus's avatar
        Primus
        Helpful | Level 6

Para quem desistalou e não conseguiu mais baixar depois que normalizou com a resolução do proxy, baixe a versão anterior a atual, precisa achar no google. Desta forma consegui manter nas duas máquinas pc e note e funcionando normalmente...

• Primus's avatar
    Primus
    Helpful | Level 6
    O meu segue com o mesmo problema. Tanto no desktop quanto no laptop. Aparentemente parece ser algum erro do aplicativo em reconhecer a conexão.
  • israelfreschi's avatar
    israelfreschi
    New member | Level 2

O meu tambem está com o mesmo problema, e a resposta do suporte é muita sacanagem! Visto que é um problema com vários usuários e não isolado. O dropbox não está nomal em algumas áreas. Aqui temos 10 computadores na empresa com contas diferentes e nenhuma está funcionando. Se for pra usar via brownser, então nem precisariamos baixar né!? Preciso no computador! Ajudem Dropbox!

• betynic's avatar
      betynic
      New member | Level 2

Tenho 3 dispositivos conectados e somente o PC não conecta desde dia 26 também. 

• Kleusa's avatar
    Kleusa
    New member | Level 2

O meu está assim tb! Começou ontem! Ele diz que não há conexão no computador. Está acontecendo no notebook e no PC. Já revi tudo aqui, já reiniciei, desinstalei e reinstalei o dropbox. A conexão com a internet está normal e rápida, mas nada faz ele voltar a conectar. Socorro!

• Bruna_'s avatar
      Bruna_
      Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá a todos,

Agradecemos o retorno de vocês e informamos que estavamos averiguando o que está acontecendo com a conexão dos aplicativos.

Como informamos no primeiro post, necessitavamos saber se isso acontecia somente no aplicativo ou também ao acessar a conta através do dropbox.com, para poder identificar o problema.

De qualquer forma, se o aplicativo do Dropbox continua com o status "Conectando..." e você consegue acessar sua conta através do www.dropbox.com, isso pode acontecer se um antivírus, firewall, programa de segurança, proxy ou VPN está bloqueando o cliente do Dropbox para desktop.

Caso você tenha algum dos softwares mencionados em funcionamento, basta adicionar o Dropbox à lista de permissões (lista branca ou "whitelist") ou remover o Dropbox da lista de bloqueio (lista negra ou "blacklist"). Você pode também desabilitar temporariamente ou desinstalar o software para continuar a resolução de problemas. Para mais informações sobre firewalls, acesse nosso artigo na Central de ajuda aqui:

https://www.dropbox.com/help/23

Recomendamos também que siga as instruções abaixo como indicou o usuário Charanek:

1. Clique no ícone do Dropbox na sua barra de menu.
      2. Clique no ícone de engrenagem no canto inferior direito da janela de notificações que aparecer.
      3. Clique em Preferências… no menu que surgir.
      4. Na janela Preferências, clique na guia Rede.
      5. Clique no botão Alterar configurações… próximo à guia Proxies.
      6. Selecione "Sem proxy"

Isso deve resolver o problema. 

Agradecemos a paciência e compreensão de todos. Caso algum usuário continue com esse problema de conexão, não hesite em entrar em contato conosco, para que possamos ajudá-lo o quanto antes.

Atenciosamente,

Bruna

• SamucaCom1968's avatar
        SamucaCom1968
        Explorer | Level 3

Boa tarde

No meu caso alem de não estar conetando, e clico no icone e escolho o menu preferencia, e não abre nada, ja dei permissão para ele em todos o antivirus, até desinstalei o meu e só deixei o Windows defender.

• Marco12's avatar
      Marco12
      Explorer | Level 4

resolvi meu problema mudando para sem proxy

• betynic's avatar
      betynic
      New member | Level 2
      Eu estou com os arquivos todos zoados, desde dia 26. porque uso 2 computadores e o da CPU não conecta... já não sei qual arquivo esta valendo.... uma bagunça... comecei a renomear os arquivos com datas... e já nem sei mais o que vale.... duro vc ficar dependente de um sistema que de repente resolve falhar... pra mim eles fizeram alguma alteração e não avisaram porque não pagamos por isso..... alguém aqui paga pelo uso e teve esse problema?
  • Marco12's avatar
    Marco12
    Explorer | Level 4

o meu tambem esta apresentando o mesmo problema hoje 27/09/2017 , mas só acontece isso para o dispositivo no pc pois no celular consigo acessar 

• Bruna_'s avatar
    Bruna_
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá Charanek e Marco12,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Verificamos nosso sistema e parece que está tudo operando normalmente. O aplicativo do Dropbox deveria funcionar normalmente no seu computador. 

Você pode verificar o status do aplicativo do Dropbox e da nossa página na web, no link abaixo:

https://status.dropbox.com/

Recomendamos que você reinicie o computador e tente entrar na sua conta Dropbox utilizando a versão na web (www.dropbox.com). Caso o problema persista, nos avise e investigaremos seu caso. Por favor, nos informe se você pode acessar sua conta através do dropbox.com.

Espero que isso ajude!

Atenciosamente,

Bruna

• prqr's avatar
      prqr
      New member | Level 2

Bruna_ escreveu:

Olá @Charanek e @Marco12,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Verificamos nosso sistema e parece que está tudo operando normalmente. O aplicativo do Dropbox deveria funcionar normalmente no seu computador. 

Você pode verificar o status do aplicativo do Dropbox e da nossa página na web, no link abaixo:

https://status.dropbox.com/

Recomendamos que você reinicie o computador e tente entrar na sua conta Dropbox utilizando a versão na web (www.dropbox.com). Caso o problema persista, nos avise e investigaremos seu caso. Por favor, nos informe se você pode acessar sua conta através do dropbox.com.

Espero que isso ajude!

Atenciosamente,

Bruna

No meu micro já estava funcionando com a troca da confiuguração do proxy para 'sem proxy' mas não acreditei que fosse esse o problema mas a sua resposta é BRINCADEIRA.   P`´essimo nível de suporte.  Sinto muito.

• rafaelbrlima's avatar
        rafaelbrlima
        Helpful | Level 5

prqr, eles sempre dão esta resposta padrão para qualquer problema que você tiver, eles nem sequer analisam o problema da pessoa.

• marquezjp's avatar
      marquezjp
      Explorer | Level 3

O meu também estava com o mesmo problema. Aparentemente parece ser algum erro do aplicativo em reconhecer a conexão. Resolvi o problema mudando nas configurações do aplicativo o proxy de  "detectar automático" para "sem proxy". Depois disso voltou ao normal.

• marcelogp's avatar
      marcelogp
      New member | Level 2

Boa tarde!

Comigo acontece a mesma coisa. E já percebi que é só na rede de casa. No escritório atualiza normalmente.

é como se fosse algum erro do aplicativo com aquela determinada rede. até roteando a internet do celular da certo, mas da miha rede aqui não.

Utilizo muito aqui e gostaria de resolver isso! Se alguém descobriu me diz por favor.

• Marco12's avatar
        Marco12
        Explorer | Level 4

Consegui resolver o problema desmarcando a opção de proxy nas configurações do dropbox

• Marco12's avatar
    Marco12
    Explorer | Level 4

Tambem relizei a troca da opção  para sem proxy e  ele voltou a sincrozinar aqui! entretanto o icone do dropbox na area de trabalho do notebook  não funciona, ja para o pc funciona normalmente 

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!