We're making changes to the Community, so you may have received some notifications - thanks for your patience and welcome back. Learn more here.
Forum Discussion
Daniela B.2
10 years agoNew member | Level 1
não foi possivel iniciar o dropbox isso acontece devido a um erro de permissao
Mudei o nome do diretorio do meu macbook e depois disso começou a surgir a seguinte mensagem:
"o dropbox precisa alterar as permissoes para a pasta / users / nomeantigo / .dropbox"
eu coloco a senha e aparece:
não foi possível iniciar o dropbox, isso geralmente ocorre devido a um erro de permissao.."
desvinculei meu computador da conta atraves do site, baixei novamente o app, e continua dando as mesmas mensagens, nao sei mais oq fazer.
- Cristiano M.2New member | Level 1
Não consegui resolver....
- Daniel O.14New member | Level 1
Pessoal, tenho um Macbook Air, rodando o sistema OSX El Capitain. Acabei de trocar meu HD que era de 128 GB SSD para um de 512 GB SSD. Tinha instalado o Dropbox e agora não consigo mais sincronizar. Aparece a seguinte mensagem de erro: Não foi possível iniciar o Dropbox. Isso geralmente ocorre devido a um erro de permissao. Erros também acontecem se sua pasta de usuário estiver armazenada em um compartilhamento de rede.
Será que alguém pode me dar alguma dica?
Obrigado.
Daniel
- Thiago V.New member | Level 1
Bom dia Daniela, por favor, faça o seguinte:
1) Certifique-se que o Dropbox está em execução;
2) Clique com o botão direito em cima do ícone de notificações, clique em preferências;
3) Vá até a aba "Conta", selecione a pasta raíz onde seu dropbox está instalado;
4) Pressione a tecla "alt", e clique em "fixar permissões".
Qualquer dúvida estou à disposição
- Cristiano M.2New member | Level 1
O que eu faço pra mudar isso?
- EdDropbox Staff
Oi Cristiano
Veja aqui: https://www.dropbox.com/help/4211 e https://www.dropbox.com/help/72
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!