We're making changes to the Community, so you may have received some notifications - thanks for your patience and welcome back. Learn more here.
Forum Discussion
Samuel A.
10 years agoNew member | Level 1
Problema na verificação em dois passsos
Olá! Desde que o nono dígito foi implementado no meu estado eu não consigo mais logar na minha conta do dropbox! Quando tento pelo celular, recebo uma mensagem dizendo que "esse número de celular parece não ser válido"; quando tento pelo pc diz que "houve um erro no envio da mensagem para verificação em dois passos"! Não consigo usar o código de segurança de 16 dígitos pq a opção de usá-lo só aparece após o envio da mensagem e, como deu pra perceber, eu não consigo chegar até essa etapa! O dropbox para no erro ao enviar a mensagem e pronto. Alguma ideia de como posso proceder? Tenho minha conta logada a um tablet, mas não encontrei nenhuma opção de configuração de segurança nele.
- Carolina A.3New member | Level 1
Oi Samuel,
De fato, não há opções de configurações de segurança no aplicativo para tablet. Você tem sua conta logada no site Dropbox, ou no aplicativo para desktop?
- Alan P.4New member | Level 2
Olá, eu estou com o mesmo problema, formatei meu computador recentemente e quando fui logar na conta apareceu essa mesagem: Este telefone não parece ser um número válido de celular. Ou seja por causa do nono dígito o dropbox não estar enviando o código de dois passos.
- Alan P.4New member | Level 2
Ps. criei essa conta só para participar do fórum
- Carolina A.3New member | Level 1
Oi Alan,
Por favor note que você precisa identificar o país como "Brasil" no menu de configuração. Por favor me avise se deu certo! :)
- jair f.New member | Level 1
Boa noite, também estou com o mesmo problema, ele não deixa adicionar o nono digito ao meu telefone, já tenho a opção ativada mais não recebo mais o codigo. Por favor verificar.
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!