We are aware of the issue with the badge emails resending to everyone, we apologise for the inconvenience - learn more here.

Forum Discussion

CrisLagoa's avatar
CrisLagoa
New member | Level 2
2 years ago

Uso de espaço no Dropbox

Poderiam-me ajudar? 

Estou com o mesmo rpoblema e não sei como resolver

Atenciosamente,

Cristiana Lagoa

• Simone15's avatar
    Simone15
    Explorer | Level 3
    Estou com problema de espaço, tenho 3 pastas no meu no meu DP e não usa a totalidade de Espaço, mesmo assim o DP diz que já atingindo 200% do limite.como posso resolver?
    • Marcelocardosojf's avatar
      Marcelocardosojf
      Explorer | Level 4

Eu exclui todos arquivos, adicicionei todas pastas compartilhadas no meu dropbox e depois exclui-las. Ja vasculhei por todo meu dropbox e ainda assim acusa que estou utilizando 8,57GB de 12,55GB. Existe algum jeito de formatar o dropbox? 

• Marcelocardosojf's avatar
      Marcelocardosojf
      Explorer | Level 4
      Estou com mesmo problema. Mas vc tem pastas compartilhadas? No meu caso eu já exclui as pastas compartilhadas e mesmo assim o espaço não alterou em nada. Não aparece mais nada para eu apagar.
  • Izabel's avatar
    Izabel
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá CrisLagoa , bem-vinda à Comunidade do Dropbox!

Entendo que esteja com uso de espaço elevado no Dropbox.  De um modo geral, se sua conta do Dropbox estiver ultrapassando a cota de armazenamento, a sincronização é interrompida. Não retiramos nada da sua conta e retomamos a sincronização quando o espaço usado estiver abaixo do limite.

Confira o uso de espaço em sua conta aqui: https://www.dropbox.com/account/plan

Note que pastas compartilhadas também usam do espaço de armazenamento de sua conta: https://www.dropbox.com/share/folders 

Além disso, seus backups também usam do seu espaço, pode conferi-los aqui: https://www.dropbox.com/backup/all 

Espero que essas informações ajudem. Qualquer dúvida adicional, estamos à disposição. 

• Altista's avatar
    Altista
    Explorer | Level 3

Apaguei todos os arquivos, pastas, compartilhamento e mesmo assim o Dropbox está cheio, não sei o que fazer necessito de ajuda

• Jaime Marcolino's avatar
      Jaime Marcolino
      New member | Level 2

Também estou com este mesmo problema, mesmo estando com 1,66GB de espaço ocupado, diz estar cheio (4,99GB) 
      Gostaria se possível uma esplicação. Obrigado

• Altista's avatar
    Altista
    Explorer | Level 3

Meu Dropbox não tem um único arquivo, e mesmo assim ele está cheio, como posso zerar meu Dropbox e começar do início?

• Altista's avatar
      Altista
      Explorer | Level 3
      No meu Dropbox NÃO tem nenhum arquivo na Página inicial ou em Todos os arquivos, NÃO tem um único arquivo indicado em Recentes ou nos Favoritos, NÃO tem uma única foto em Fotos, NÃO existe nada em Compartilhado ou em Solicitações de arquivo e todos os em Arquivos excluídos, foram excluídos permanentemente e não existe NADA e Backups E MESMO ASSIM O DROPBOX ESTA CHEIO.

A única explicação é que já ofereceram espaço “GRÁTIS” bastante tempo e agora tiram o espaço disponível, assim para continuar usando TEM QUE PAGAR, ou seja, para continuar usando 5 G tem que pagar 2 T ou R$ 50,00 por mês, acho que é a única explicação.

Acho que o Dropbox deveria ser mais honesto e avisar, ou seja, nada melhor que sinceridade, assim eu cancelo minha conta sem qualquer mágoa, o que não pode é continuar esta brincadeira de esconde esconde espaço.  

•  
      • Izabel's avatar
        Izabel

Olá Altista, agradeço por confirmar estes pontos. 

Para que possamos analisar isso com mais detalhes, entrei em contato com o e-mail vinculado ao seu perfil aqui. Quando tiver tempo, verifique sua caixa de entrada para ver a minha mensagem e podemos prosseguir por lá.

• Olá, minha conta sofreu um bug. Estava tudo correto e depois que 2 pessoas aceitaram meu convite ganhei 500m de cada e depois disso o armazenamento ultrapassou todo o espaço e agora estou com um problema. Gostaria muito da ajuda e gentileza de como resolver esse problema, pois estava tudo certo em minha conta. 

• delfinateixeira1's avatar
    delfinateixeira1
    New member | Level 2

A minha dropbox diz que está cheia mas não tenho fotos, videos nem nada além de 28MB de ficheiros do trabalho, no entanto diz que tenho 3,3GB a mais.

Não mostra esses 3.3GB de ficheiros, não sei onde estão nem como posso apagá-los.

Alguém me poderia ajudar?

• alexandraklingstron's avatar
        alexandraklingstron
        Explorer | Level 4

Obrigada pelo retorno. Mas nada resolve eu não estou usufruindo de todo o espaço que falam que tenho e está tudo lotado =/. 

Não sei como liberar espaço, já tentei e não libera e está tudo cheio, lamentável. Preciso muito de ajuda.

• morsch's avatar
    morsch
    Explorer | Level 3

Meu dropbox estava cheio, então, apaguei tudo e tirei o compartilhamento.

Mesmo assim ele avisa que tem 45% de uso da base, porém, não encontro esses arquivos para apagar.

Alguém pode me dar uma dica?

Obrigado.

• Izabel's avatar
      Izabel

Olá  morsch , agradecemos por postar aqui na Comunidade do Dropbox!

Movi sua mensagem para cá pois acima neste post indico onde ver o uso de espaço da conta, o que também inclui os backups efetuados. Veja aqui o link direto da resposta.

Se continuar com problemas para localizar a proveniência do uso de espaço atualmente em sua conta, por favor me avise. Qualquer dúvida pode me contatar diretamente por aqui.

• morsch's avatar
        morsch
        Explorer | Level 3

Oi Izabe, obrigado pela ajuda.

Eu verifiquei que era do backup, porém, mesmo sincronizando somente a área de trabalho vazia, zerou o backup e continua mostrando que está com 45% de uso.

Muito estranho.

Na verdade eu não consegui simplesmente apagar o backup, não tem um caminho claro para isso, apenas pude resincronizar com a escolha somente da área de trabalho.

Pode ser que eu ainda não tenha feito corretamente.

Confesso que estou em dúvida como apagar o backup logado no dropbox sem usar o computador, visto que também não consegui pelo computador,

Enfim, tá complicado...

• morsch's avatar
    morsch
    Explorer | Level 3

Como posso reportar esse problema de sincronização do dropbox?

Além de não sincronizar, não permite que eu apague o backup de arquivos comuns.

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!