We are aware of the issue with the badge emails resending to everyone, we apologise for the inconvenience - learn more here.
Forum Discussion
pnogueirasilva
8 years agoExplorer | Level 4
Sincronização com arquivos existentes
Saudações!
Tenho 676Gb de informações no meu Mac e a mesma quantidade no Dropbox "on line" (na nuvem).
Terei que reinstalar o Dropbox e realizar a sincronização novamente.
O que entendi é que o Dropbox criará pastas de conflito de sincronização ao começar a sincronizar o conteúdo na nuvem com o conteúdo local.
O problema é que não haverá espaço suficiente para a criação das pastas de conflito.
O Dropbox pode simplesmente comparar os conteúdos e se atualizar sem criar algo novo supostamente em conflito?
Tenho o Microsoft OneDrive instalado e ele simplesmente verifica os arquivos locais e em nuvem e valida-os não gerando algo novo ou em conflito.
Como devo proceder neste caso? Obrigado!
- Olá pnogueirasilva,
Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!
Neste caso, recomendamos que você interrompa o aplicativo do Dropbox antes de reinstalar o aplicativo, para não criar cópias em conflito.
Antes de tudo, verifique se salvou e encerrou todos os programas que acessam arquivos em sua pasta do Dropbox.
1) Interrompa o Dropbox:
- Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema no canto inferior da sua tela.
- Clique no ícone da engrenagem no painel de Notificações e selecione "Sair do Dropbox".
2) Desinstale o Dropbox:
Por favor, observe que se o Dropbox foi instalado por um administrador do Windows nos Arquivos de programa, é preciso ter permissões de administrador para remover o aplicativo.
- Clique no botão Iniciar (no canto inferior esquerdo da sua tela) e selecione "Painel de Controle" (Windows Vista ou 7), ou digite Painel de Controle na sua tela ou menu inicial e clique nele (Windows 8 ou 10).
- Clique em "Desinstalar um Programa".
- Selecione o Dropbox na lista de programas e clique em "Desinstalar".
3) Quando concluir a desinstalação, reinicie o computador. Assim, teremos certeza de que a desinstalação foi feita por completo.
4) Faça o download e instale a versão mais atual do Dropbox acessando o website do Dropbox:
https://www.dropbox.com/downloading
Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!
Atenciosamente,
Bruna - Cara, estou com o mesmo problema. Conseguiu achar alguma solução?
- Bruna_Dropbox StaffOlá pnogueirasilva,
Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!
Neste caso, recomendamos que você interrompa o aplicativo do Dropbox antes de reinstalar o aplicativo, para não criar cópias em conflito.
Antes de tudo, verifique se salvou e encerrou todos os programas que acessam arquivos em sua pasta do Dropbox.
1) Interrompa o Dropbox:
- Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema no canto inferior da sua tela.
- Clique no ícone da engrenagem no painel de Notificações e selecione "Sair do Dropbox".
2) Desinstale o Dropbox:
Por favor, observe que se o Dropbox foi instalado por um administrador do Windows nos Arquivos de programa, é preciso ter permissões de administrador para remover o aplicativo.
- Clique no botão Iniciar (no canto inferior esquerdo da sua tela) e selecione "Painel de Controle" (Windows Vista ou 7), ou digite Painel de Controle na sua tela ou menu inicial e clique nele (Windows 8 ou 10).
- Clique em "Desinstalar um Programa".
- Selecione o Dropbox na lista de programas e clique em "Desinstalar".
3) Quando concluir a desinstalação, reinicie o computador. Assim, teremos certeza de que a desinstalação foi feita por completo.
4) Faça o download e instale a versão mais atual do Dropbox acessando o website do Dropbox:
https://www.dropbox.com/downloading
Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!
Atenciosamente,
Bruna- pnogueirasilvaExplorer | Level 4
Saudações, Bruna!
Sua resposta aponta para a instalação/reinstalação do Dropbox e não respondeu minha questão.
A solução que realizei foi realizar um "backup" em HD externo do conteúdo do meu desktop e excluir todo o Dropbox local.
Reinstalei o Dropbox, escolhi as pastas que deveriam ser sincronizadas e todas foram baixadas novamente.
O Dropbox não tem a funcionalidade de comparar o que existe e baixar sem a criação desnecessária de "pastas de conflito de sincronização".
O Microsoft OneDrive trabalha melhor quando existem pastas locais, e quando reinstalado simplesmente sincroniza comparando com o que existe e mantendo o que há local.
Provável que eu não renove minha assinatura anual do Dropbox em 2018.
Obrigado!
- olaamiigosNew member | Level 2Cara, estou com o mesmo problema. Conseguiu achar alguma solução?
- pnogueirasilvaExplorer | Level 4
Saudações, Bruna!
Sua resposta aponta para a instalação/reinstalação do Dropbox e não respondeu minha questão.
A solução que realizei foi realizar um "backup" em HD externo do conteúdo do meu desktop e excluir todo o Dropbox local.
Reinstalei o Dropbox, escolhi as pastas que deveriam ser sincronizadas e todas foram baixadas novamente.
O Dropbox não tem a funcionalidade de comparar o que existe e baixar sem a criação desnecessária de "pastas de conflito de sincronização".
O Microsoft OneDrive trabalha melhor quando existem pastas locais, e quando reinstalado simplesmente sincroniza comparando com o que existe e mantendo o que há local.
Provável que eu não renove minha assinatura anual do Dropbox em 2018.
Obrigado!
- Bruna_Dropbox StaffOlá novamente,
No seu primeiro post, você mencionou que teria que reinstalar Dropbox no computador e realizar a sincronização novamente, baseado nessa informação enviei as instruções. Peço desculpas se entendi errado.
Como mencionado, se você desejava reinstalar o Dropbox sem criar cópias em conflito, tería que interromper o aplicativo antes de começar a reinstalação.
De qualquer forma, enviarei seus comentários a nossa equipe de desenvolvimento, para que eles tenham como referencia nas futuras implentações.
Agradecemos seus comentários.
Bruna
- Matheus_MELFNew member | Level 2
Olá Bruna | Equipe Dropbox,
Estou com o mesmo problema relatado pelo pnogueirasilva. O que precisamos é o seguinte:
Sabermos como fazemos para que o dropbox seja vinculado novamente na mesma pasta que ele já estava vinculado (sincronizando) anteriormente sem que ele precise ser vinculado em uma nova pasta, baixando assim todo o conteúdo da nuvem novamente, entendem?
Eu até tive um suporte de uma analista de vocês me me instruiu a escolher a opção de configuração "Avançada" durante o processo de instalação. Então, eu precisa escolher a pasta principal da atual pasta do Dropbox como local para a nova instalação, exemplo:
Se minha antiga pasta do Dropbox foi adicionada em: C:\Desktop\Dropbox, eu precisaria escolher C:\Desktop para que o client tente criar uma nova pasta do Dropbox. Caso estivesse me conectando com a mesma conta de antes, o Dropbox iria detectar a pasta existente e então solicitaria que eu mescle as duas pastas do Dropbox. Ao mesclá-las, a versão do Dropbox para desktop vai verificar os arquivos existentes e as versões do servidor, fazendo as atualizações necessárias, correto?
Porém eu não consegui chegar nessa opção "Avançada", pois não existem opções durante o processo de instalação, ou seja, o Dropbox baixa e instala tudo automaticamente.
Como fazemos para conseguir chegar nessa opção "Avançada" durante o processo de instalação?
Att,
MATHEUS LOPES
- pnogueirasilvaExplorer | Level 4
Saudações, Matheus!
Em Julho/2017 desinstalei a versão Dropbox para desktop e, ao reinstalá-la, também não encontrei a opção "Avançada" citada.
Desde esta época retirei 90% do armazenamento que tinha no Dropbox, pois o suporte técnico foi precário, básico e evasivo.
Do pouco que uso do Dropbox, faço-o via "browser" (versão "on line") que é precária até para a exclusão de arquivos.
Atualmente utilizo o Microsoft OneDrive que mostra-se excelente no armazenamento e sincronização "client/server".
Não renovarei minha assinatura anual do Dropbox em 2018, sem dúvidas!
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!