You might see that the Dropbox Community team have been busy working on some major updates to the Community itself! So, here is some info on what’s changed, what’s staying the same and what you can expect from the Dropbox Community overall.
Forum Discussion
Renato_Yabiku
8 years agoNew member | Level 2
Erro 2
Em todas as tentativas, recebo a mensagem de erro (Erro 2). O que fazer?
- vmiceliNew member | Level 2
Estou tentando instalar o dropbox no windows 8.1 em pelo menos 3 maquinas diferentes tive este mesmo erro na hora da instalação, o instalador encontrou o erro 2.
Já tentei com o instalador offline mas apresenta o mesmo erro.
- waoliveira89New member | Level 2
O problema que você está enfrentando pode estar relacionado a um arquivo incompleto criado na localização do caminho da pasta Arquivos de Programas ou a um problema com a variável de ambiente PATH.
Precisamos verificar se os arquivos instalados nos seguintes caminhos de pasta estão OK:
C: \ Program Files (x86) \ Dropbox
C: \ Program files \ Dropbox - (se você não vir o '(x86)')
Normalmente, você deve ver uma pasta chamada "Client" neste caminho . Se você vê isso, em vez de uma pasta, parece haver um arquivo de 0 bytes chamado "Client", eu gostaria de solicitar que você o exclua e depois tente instalar o aplicativo novamente.
Se isso não resolver o problema de forma definitiva ou se você encontrar uma pasta adequada em vez do arquivo de 0 bytes, então você poderá corrigir o problema configurando sua variável de ambiente PATH ou retornando para o padrão.
Parece que, na maioria das vezes, a variável de ambiente PATH deve conter o seguinte:
% SystemRoot% \ system32;% SystemRoot%
Se você quiser, você pode tentar esta etapa e depois tentar instalar.
Finalmente, se nenhum dos itens anteriores solucionar o problema, sugiro limpar todos os arquivos do aplicativo Dropbox restantes (excluir qualquer uma dessas pastas não irá excluir os arquivos em sua pasta Dropbox) e depois tentar instalar uma última vez.
Tenha certeza de que não há nenhum registro de uma pasta Dropbox em qualquer um dos seguintes locais:
%DADOS DO APLICATIVO%
% LOCALAPPDATA%
%ARQUIVOS DE PROGRAMAS%
% PROGRAMFILES (x86)%
Você pode copiar e colar cada um deles no campo de endereço do Windows Explorer (não o Internet Explorer) e, em seguida, pressione Enter. Se você encontrar uma pasta Dropbox lá, exclua-a.
Em seguida, reinicie seu sistema e dê ao processo de instalação uma última tentativa, aqui está um link para a versão estável mais recente:
https://www.dropbox.com/downloading
Por favor, deixe-me saber se alguma das etapas de solução de problemas acima ajudou a resolver o problema que você está vendo durante a instalação.
Se essas etapas não corrigiram o problema, gostaria que você registre um ticket com o Dropbox para suportar os arquivos de log do instalador. Eles estão em uma dessas duas pastas:
% LOCALAPPDATA% \ Dropbox \ installer \ l
% APPDATA% \ Dropbox \ installer \ l
Você pode copiar e colar esse nome de pasta no Windows Explorer.
Não se preocupe se não encontrar a pasta em uma das localizações acima. Isto é normal.
Agradecemos antecipadamente a sua cooperação!- dddudaNew member | Level 2
Olá, tentei todos os passos da soluçao porem sem sucesso, continua dando o erro 2, porem intalando a versao 31 ela instala normalmente porem como é muito antiga nao faz logon, acima da versao 37 ja nao instala mais.....
precisaria de ajuda urgente pois estou com uma maquina de cliente apenas com esse problema
- WeydsonThiagoExplorer | Level 4
Boa tarde!
Estou tentando contato com Dropbox, e sempre passam o mesmo passo a passo.
Já tentei todas as opções, e continuo com o mesmo problema.
Não consigo instalar o Dropbox no computador.
Foi solicitado envio de log, exclusão de pastas e limpeza de registros, criar novo usuário, etc...
Estamos pagando por serviço, e não temos uma solução.
- Bruna_Dropbox StaffOlá a todos,
Se seguiram todas as instruções detalhadas no post acima e mesmo assim o problema persiste, vocês terão que entrar em contato com a nossa equipe de assistência técnica, para que eles possam investigar o caso.
Para enviar sua mensagem à equipe de Suporte Técnico do Dropbox, acesse a página www.dropbox.com/support ou envie um email à support@dropbox.zendesk.com.
Esperamos que vocês entrem em contato conosco!
Atenciosamente,
Bruna
- PriscilaFerbaNew member | Level 2
Olá pessoal,
Eu estava com o mesmo problema. Nenhuma das alternativas indicadas pelo suporte do Dropbox funcionou.
O que fiz foi atualizar o Windows (o meu é 8.1) e reiniciar. Fiz o download novamente e deu certo.
- vtiExplorer | Level 4
Ao tentar instalar o dropbox na máquina do meu cliente Windows 7 Ultimate aparece um erro 2 e não completa a instalação, fui na ajuda do próprio erro e já efetuei todas as instruções recomendadas lá porem com nenhuma obtive sucesso. Solicito uma ajuda!
Tentei instalar uma versão mais antiga offline e deu certo, porem não abre pois solicita que atualize a versão ai ao atualizar aparece o erro novamente.
- Bruna_Dropbox StaffOlá,
Agradecemos por usar nosso fórum!
O problema pode ter a ver com um arquivo incompleto criado no caminho da pasta Arquivos de Programas ou com a variável de ambiente PATH.
Neste caso, você precisa verificar se está tudo certo com os arquivos instalados nestes caminhos de pasta:
C:\Arquivos de Programas (x86)\Dropbox
C:\Program Files\Dropbox - (se não conseguir ver o (x86))
Normalmente, esse caminho leva a uma pasta chamada "Cliente". Se surgir um arquivo de 0 byte chamado "Cliente" em vez de uma pasta, eu gostaria que você o excluísse e depois reinstalasse o aplicativo.
Sugerimos que você exclua todos os arquivos restantes do aplicativo do Dropbox (a exclusão dessas pastas não resultará na exclusão dos arquivos em sua pasta do Dropbox) e tente instalar o Dropbox novamente.
Não deixe de verificar se há registro de uma pasta do Dropbox em algum destes locais:
%APPDATA%
%LOCALAPPDATA%
%PROGRAMFILES%
%PROGRAMFILES(x86)%
Você pode copiar e colar cada um no campo de endereço do Windows Explorer (não no Internet Explorer) e apertar Enter. Se você encontrar uma pasta do Dropbox, peço que a exclua.
Em seguida, reinicie o sistema e tente concluir o processo de instalação uma última vez. Aqui está um link para a versão estável mais recente:
https://www.dropbox.com/downloading
Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!
Atenciosamente,
Bruna- vtiExplorer | Level 4
Bruna obrigada pela ajuda, porem consegui usando o dropbox já instalado.
instalei em outra maquina e apos copie a pasta completa para o computador do meu cliente, apos executei o executável e abril normalmente.
- Bruna_Dropbox Staff
Olá Renato_Yabiku,
Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!
Essa mensagem de erro pode ter a ver com um arquivo incompleto criado no caminho da pasta Arquivos de Programas ou com a variável de ambiente PATH.
Neste caso, você precisa verificar se está tudo certo com os arquivos instalados nestes caminhos de pasta:
C:\Arquivos de Programas (x86)\Dropbox
C:\Program Files\Dropbox - (se não conseguir ver o (x86))
Normalmente, esse caminho leva a uma pasta chamada "Cliente". Se surgir um arquivo de 0 byte chamado "Cliente" em vez de uma pasta, eu gostaria que você o excluísse e depois reinstalasse o aplicativo do Dropbox.
Sugerimos também, que você exclua todos os arquivos restantes do aplicativo do Dropbox (a exclusão dessas pastas não resultará na exclusão dos arquivos em sua pasta do Dropbox) e tente instalar o Dropbox novamente.
Não deixe de verificar se há registro de uma pasta do Dropbox em algum destes locais:
%APPDATA%
%LOCALAPPDATA%
%PROGRAMFILES%
%PROGRAMFILES(x86)%
Você pode copiar e colar cada um no campo de endereço do Windows Explorer (não no Internet Explorer) e apertar Enter. Se você encontrar uma pasta do Dropbox, peço que a exclua.
Em seguida, reinicie o sistema e tente concluir o processo de instalação uma última vez. Aqui está um link para a versão estável mais recente:
https://www.dropboxforum.com/t5/Desktop-client-builds/Stable-Build-34-4-20/m-p/240415#M4259
Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!
Atenciosamente,
Bruna- MonicayresExplorer | Level 3
Fiz tudo o que foi sugerido e continuo com o mesmo erro e o pior estou recebendo aviso de que tenho 7 dias para atualizar. Não sei o que fazer.
Já reformatei a minha maquina toda e o erro continua. SOCORRO!!!!!
- MonicayresExplorer | Level 3
Fiz tudo o que foi sugerido e continuo com o mesmo erro. O pior estou recebendo aviso de que tenho 7 dias para atualizar. Não sei o que fazer.
Já reformatei a minha maquina toda e o erro continua. SOCORRO!!!!!
- Bruna_Dropbox StaffOlá Monicayres,
Seja bem vinda ao fórum do Dropbox!
Como informamos nos posts anteriores, se você seguiu todas as instruções mencionadas e o Erro 2 continua aparecendo, recomendamos que entre em contato com a nossa equipe de assistência técnica através do email support@dropbox.zendesk.com ou da página de suporte https://www.dropbox.com/support, para que possamos investigar seu caso.
Esperamos que entre em contato conosco o quanto antes!
Atenciosamente,
Bruna- MonicayresExplorer | Level 3
Boa tarde Bruna
Fiz contato com o suporte via twitter, porém o que me pedem é para dizer quantas mensagens eu enviei. Estou fortemente inclinada a me desligar do aplicativo, pois qual quer problema vocês mandam resposta padrão e quando verificado que não obtemos solução desejada encaminha para outros que tmabém não resolvem. Pagamos muito caro por um aplicativo quer não podemos usufruir na sua totalidade. COMPLETAMENTE CHATEADA.
Att
Mônica
- sergiogumerNew member | Level 2
Olá amigos, meu nome é Sérgio Gumercindo e sei EXATAMENTE que problema é esse e como resolvê-lo.
Se o motivo do ERRO 2 aparecer for por questões de interfaces de software do Windows, que produz uma serie de fatores, que propiciam inconsistências em diversos momentos e por diversas razões e inclusive nas INSTALAÇÕES de softwares de terceiros, seus problemas acabaram.
TENHA CERTEZA DE QUE VOCÊ NÃO TEM ESSA ATUALIZAÇÃO SUGERIDA, que menciono aqui abaixo:
2018-06 Atualização do Windows 10 Version 1507 para sistemas baseados em x64 (KB4134662)
Essa atualização resolve uma série de comportamentos e acredito que se não for questões de privilégios de rede, FIREWALL, administrador(root) você ficará feliz.
Esse link te leva ao DOWNLOAD dos servidores microsoft da versão mais recente (03/07/2019). http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Caso queira ler detalhes de download e resolver decidir uma opção diferente, clique aqui: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/atualiza%C3%A7%C3%A3o-cumulativa-do-windows-10/72deb495-da3b-418a-bdf8-5e7cb3104cf2
A experiência é que após instalar essa nova atualização a instalação do Dropbox conduziu-se à perfeição.
Boa Sorte!
Se voce teve sucesso, por favor mencione depois que resolveu, assim estaremos ajudando um ao outro, como fiz.
Sérgio Gumercindo
(Professor de computação Gráfica - FAETEC/RJ/BRAZIL)
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!