We are aware of the issue with the badge emails resending to everyone, we apologise for the inconvenience - learn more here.
Forum Discussion
Luís P.
10 years agoNew member | Level 1
Arquivos Excluídos
Prezada equipe e comunidade Dropbox bom dia.
Sou usuário do Dropbox a mais de 4 anos, e até ontem confiava piamente na perfeita funcionalidade do aplicativo ao que diz respeito a armazenagem na nuvem, sincronização com meus dispositivos e segurança dos meus milhares de arquivos.
Porem hoje, por algum motivo que ainda não consegui interpretar sozinho, esta confiança foi abalada.
Centenas de arquivos das minhas pastas internas do Dropbox foram aleatoriamente EXCLUIDOS.
Arquivos que utilizo em meu dia a dia, e que com toda a certeza não foi eu quem excluiu.
Para recuperar os mais importantes, tive que acessar minha conta web do dropbox, e restaurar arquivo por arquivo. Mesmo assim perdi muitos deles.
O que pode ter acontecido?
Vocês conseguem fazer uma análise de log?
Sempre fui um grande discriminador desta ferramenta fantástica, e não gostaria de perder a confiança nela.
No mundo de tecnologia, pode acontecer problemas técnicos e de usabilidade.
Gostaria muito se entender o que aconteceu para não perder a confiança no serviço.
Desde já agradeço pela atenção.
Oi Leonardo,
É possível, sim! Veja como recuperar arquivos por evento:
- WilliamDiasNew member | Level 2
Aconteceu algo semelhante comigo,
Fui procurar as planillhas de modelagem que fiz para meu mestrado e simplesmente sumiram! Olhei em Eventos e aparentemente já faz mais de 120 dias. Perdi totalmente a confiança na ferramenta partir de hj. Perdi planilhas que demoraram um ano pra concluir, nem reproduzí-las consigo, porque tive contribuições de várias pessoas.
- WiníciusSuper UserOlá, William!
Os arquivos haviam sido devidamente sincronizados na conta? Os links abaixo podem auxiliar na identificação do que ocorreu e em como recuperar os arquivos deletados:
https://www.dropbox.com/help/security/recover-deleted-files-folders
https://www.dropbox.com/help/security/missing-reappearing-corrupted-files
Lembrando ainda que há sempre a possibilidade de recorrer ao suporte Dropbox para que um membro da equipe possa auxiliar na questão:
https://www.dropbox.com/support
Espero ter ajudado!
- Carolina A.3New member | Level 1
Oi Luís,
Às vezes, eventos de exclusão desse tipo podem ocorrer quando alguém reorganiza arquivos em um novo local ou os move para a área de trabalho. Já que os arquivos não estão mais na pasta do Dropbox, essas alterações são sincronizadas tanto com o site como com outros dispositivos vinculados.
Caso não tenha certeza de como os arquivos foram excluídos, você pode ver qual usuário ou computador adicionou, excluiu ou alterou um arquivo conferindo o "histórico de versões anteriores" no site. Encontre mais informações neste artigo da Central de ajuda:
- Leonardo S.3New member | Level 1
Equivocadamente ontem exclui todos os meus arquivos. São muitos arquivos e só vislumbro a forma de recuperá-los clicando um por um. É possível recuperar todos os arquivos de forma mais rápida, inclusive com as respectivas pastas?
Por favor, me ajudem...
Obrigado
- Carolina A.3New member | Level 1
Oi Leonardo,
É possível, sim! Veja como recuperar arquivos por evento:
- karlanicassiaNew member | Level 2
oi teria algum numero de contado do dropbox que eu possa falar ?
- Flavio R.New member | Level 1
Olá, Preciso de AJUDA!
Ontem a noite aconteceu a mesma coisa comigo, varios arquivos foram excluidos aleatoriamente.
Tenho Dropbox em meu Note, Celular e Tablet, desconectei da conta de dois aplicativos e me mantive apenas no notebook, na pasta on line do Dropbox, e verifiquei na pasta de arquivos excluídos, que a cada 2 segundos mais ou menos mais um arquivo era excluido, sem meu comanto.
O que pode ter acontecido?
É possível recuperar mais arquivos de uma só vez?
São mais de 200 arquivos e pra fazer um a um vou demorar uma semana....
Aguardo ajuda!
- EdDropbox Staff
Flavio,
Você pode restaurar arquivos esxcluídos desde que isso seja dentro de 30 dias. Isso pode ser feito aqui www.dropbox.com/events - caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso suporte no www.dropbox.com/support
- Supreme C.New member | Level 1
Boa tarde,
Estou com diversos problemas no dropbox, pois identifiquei diversas exclusões entre o dia 14 e 15 de março, porém ao tentar recuperar está dando erro 404. Preciso urgente recuperar esses arquivos e saber qual usuário fez tal exclusão!Poderiam me ajudar, por fa
- Paulo G.6New member | Level 1
galera bom dia a todos..eu sem querer removi uma pasta que ja estava sincronizada com o dropbox e uma notificaçao apareceu "que eu tinha removido a pasta do meu dropbox" consegui restaurar a pasta que continha varias sub pastas dentro da mesma mas n consigo ver meus arquivos consigo acessar a pasta normalmente e acesso as sub pastas mas ao abrir elas eu vejo que n aparecem arquivos alguns. se alguem ja passou por isso fvr me deem uma luz obg
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!