You might see that the Dropbox Community team have been busy working on some major updates to the Community itself! So, here is some info on what’s changed, what’s staying the same and what you can expect from the Dropbox Community overall.

Forum Discussion

mari__mha's avatar
mari__mha
Explorer | Level 4
5 years ago

Sincronização seletiva - quero desativar a sincronização da pasta MY PC e não consigo

Quando instalei o dropbox, sem querer marquei a opção de sincronização das pastas do meu computador.

Já segui o passo a passo para parar de sincronizar a pasta MY PC, mas não funciona.

Não quero sincronizar as pastas de download, documentos e afins.

Clico em OK, aplico as configurações e quando volta nessa mesma opção, as pastas estão marcadas novamente.

• Nina's avatar
    Nina
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá mari__mha

Agradecemos por postar em nossa comunidade! 

Parece que você configurou o recurso de backup automático do computador, o qual envia os arquivos das pastasDesktop”, “Documentos” e “Downloads" para sua conta Dropbox. 

Você pode tentar desativá-lo usando as etapas deste artigo?

A sincronização seletiva permite que você escolha quais pastas deseja manter local ou online no dropbox.com. Esse recurso te ajuda a economizar espaço em disco. 

Por favor me informe sobre o resultado! 

• mari__mha's avatar
      mari__mha
      Explorer | Level 4

Eu precisava usar o computar e sem ficar compartilhando, como não resolvia de jeito nenhum, criei um novo usuário no computador e excluí o outro.

Fiquei com a pasta "fantasma" no dropbox, mas pelo menos não fica compartilhando tudo.

Tem como apagar essa pasta agora que não tenho mais o outro usuário no computador?

• Nina's avatar
        Nina
        Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá mari__mha,

Se você desvinculou sua conta Dropbox desse computador e vinculou outra conta, você pode excluir a pasta antiga sem afetar seus arquivos online. 

Se eu puder esclarecer mais algum ponto, por favor não hesite em perguntar.

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!