You might see that the Dropbox Community team have been busy working on some major updates to the Community itself! So, here is some info on what’s changed, what’s staying the same and what you can expect from the Dropbox Community overall.

Forum Discussion

Mateus C.'s avatar
Mateus C.
New member | Level 1
9 years ago

Registro de eventos mostra "Você removeu seu acesso à pasta", porém eu não o fiz.

Tinha 4 pastas compartilhadas em meu Dropbox. Hoje percebi que elas não estavam mais definidas como pastas compartilhadas, pois o ícone das pastas no explorer do Windows mudou. Acessei meu Dropbox pelo site do dropbox e confirmei que, de fato, as pastas que antes eram compartilhadas não eram mais, o que é estranho, pois nem eu nem as pessoas com as quais compartilham as pastas alteraram essa configuração.

Olhei o registro de eventos e há três dias atrás existem 4 registros  em seguida, marcados com a mesma hora, dizendo "Você removeu seu acesso à pasta XXX" (sendo que no XXX tem o nome da pasta). Logo em seguida (cerca de 10 min depois) tem um evento dizendo que eu adicionei várias pastas em meu dropbox, sendo elas essas 4 compartilhadas e mais algumas pastas que estão dentro destas. Ou seja, o que aconteceu não foi que as configurações de compartilhamento mudaram, mas que minha própria conta, sem nenhuma interferência minha, me removeu das pastas e criou outras com mesmo conteúdo. Na aba de compartilhamento no site do dropbox eu vi que aquelas pastas estavam "como pastas que você pode adicionar ao seu dropbox". 

Interessantemente isso já aconteceu outra vez a algumas semanas atrás, nesses mesmos moldes. O que eu fiz foi remover as pastas que foram criadas e acessar a aba de compartilhamento no site e adicionar as pastas ao meu dropbox.

Alguém tem alguma suposição ou solução para o que esteja acontecendo?

Minha melhor suposição é que, como eu uso o dropbox em windows e linux no mesmo pc, talvez exista uma diferença na qual os programas nos diferentes OS (sistemas operacionais) lidam com pastas compartilhadas e quando dou boot no linux (Pela hora do evento, creio que estava usando linux) esse evento sinistro acontece.

O que vou tentar fazer é desvincular o dropbox de todos meus dispositivos, desistalar o dropbox de  meus OS's, deletar as pastas que foram criadas no Dropbox, adicionar as pastas compartilhadas, reinstalar o dropbox nos meus OS's e ver se acontece novamente. Caso aconteça, estou considerando parar de usar o serviço. 

Informações adicionais:

Uso Windows 7 e Linux Mint 17.2 MATE

• Mateus C.'s avatar
    Mateus C.
    New member | Level 1

Olá Ed,

Quanto a ver se alguém removeu ou adicionou algo, já tinha feito isso quando fiz a postagem. Ninguém adicionou ou removeu pastas.

Aparentemente o problema era mesmo com minha partição do Linux. Ainda não entendi bem, mas creio que o problema estava relacionado com uma mistura do linux mantendo versões antigas dos arquivos e eu criando - sem querer - links simbólicos dentro do Dropbox.

O que fiz foi exatamente o que disse que iria tentar fazer na primeira postagem. Ainda estou avaliando se tudo está funcionando bem, por enquanto está, mas vou esperar mais uma semana para dar o veredito final.

Obrigado pela atenção ;)

• Ed's avatar
    Ed
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Legal saber que conseguiu resolver. Obrigado pelo retorno!

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!