We are aware of the issue with the badge emails resending to everyone, we apologise for the inconvenience - learn more here. 

Forum Discussion

garsant's avatar
garsant
New member | Level 2
7 years ago

Pasta do Dropbox em dois diretórios distintos

Olá, pessoal, tenho cerca de 300 Gb de dados armazenados.

Em torno de 200Gb não utilizo com frequência, gostaria de fazer o seguinte:

100Gb sincronizados entre a nuvem e um diretório Dropbox no HD do meu notebook

200Gb sincronizados entre a nuvem e um diretório Dropbox no meu HD externo

Alguma sugestão?

• Olá, garsant!

Você pretende manter apenas parte do conteúdo do seu dropbox sincronizado com seu notebook? Nesse caso, você já tentou os recursos de Sincronização seletiva e SmartSync? Com eles você pode escolher quais diretórios sincronizar.

No link abaixo tem mais detalhes sobre estes recursos:
    https://www.dropbox.com/pt_BR/help/syncing-uploads/selective-sync-overview

Quanto a sincronizar diretórios com seu HD externo, é necessário atentar pra alguns detalhes. A maneira como os HDs externos funcionam torna difícil para o Dropbox sincronizar neles se você desconectá-los. Se o disco for desconectado do computador enquanto o Dropbox estiver sendo executado, há uma pequena chance de que o Dropbox comece a excluir arquivos antes de perceber que a unidade inteira foi removida.

Espero ter ajudado! :grimacing:

Atenciosamente,

Winícius

• Olá, garsant!

Você pretende manter apenas parte do conteúdo do seu dropbox sincronizado com seu notebook? Nesse caso, você já tentou os recursos de Sincronização seletiva e SmartSync? Com eles você pode escolher quais diretórios sincronizar.

No link abaixo tem mais detalhes sobre estes recursos:
    https://www.dropbox.com/pt_BR/help/syncing-uploads/selective-sync-overview

Quanto a sincronizar diretórios com seu HD externo, é necessário atentar pra alguns detalhes. A maneira como os HDs externos funcionam torna difícil para o Dropbox sincronizar neles se você desconectá-los. Se o disco for desconectado do computador enquanto o Dropbox estiver sendo executado, há uma pequena chance de que o Dropbox comece a excluir arquivos antes de perceber que a unidade inteira foi removida.

Espero ter ajudado! :grimacing:

Atenciosamente,

Winícius

• garsant's avatar
      garsant
      New member | Level 2

Olá, Winicius, já atentei a essas funcionalidas, contudo as mesmas não atendem a meu propósito.

De qualquer forma, agradeço a ajuda!

• filipecamargo's avatar
        filipecamargo
        Helpful | Level 5
        Se por acaso descobrir como fazer isso também me interessa! Obrigado!
  • filipecamargo's avatar
    filipecamargo
    Helpful | Level 5

O meu "problema" era um pouco diferente, mas achei uma solução que resolveu aqui. Veja se te serve:

O que eu queria era manter apenas alguns arquivos que uso mais regularmente no HD do meu Mac (pois ele tem pouco espaço sobrando) e TODO o conteúdo do meu dropbox em um HD externo, como backup extra e acesso offline (quando estivesse sem internet, o que é comum pra mim).

Criei um outro usuário no MAC onde o dropbox sinca com o HD externo, com os arquivos definidos como "locais" no Smart Sync. E o outro perfil está com praticamente tudo em "Online Only" e o que uso mais frequentemente em "Local". 
    Mas pra isso é preciso ter a assinatura "professional", pelo menos.
    Espero ter ajudado.

Abraços!

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!