cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Como excluir definitivamente um arquivo?

Como excluir definitivamente um arquivo?

Eduardo C.12
New member | Level 1

Como fazer para limpar a lixeira ou excluir definitivamente os arquivos que nela estão? Uso apenas a interface Web, e só achei opção para restaurar os arquivos, mas quero excluí-los. Tenho também aplicativo no iOS, mas esse sequer mostra a pasta de excluídos. Obrigado.

16Respostas

Carolina A.3
New member | Level 1

Oi Eduardo, 

Veja como excluir arquivos permanentemente:

https://www.dropbox.com/help/40

junior s.1
New member | Level 1

Eu também não consigo excluir os arquivos da lixeira!

Carolina A.3
New member | Level 1

Oi Junior,

Por favor descreva em maior detalhe - você está tentando excluir arquivos permanentemente? Usa a interface web ou desktop?

junior s.1
New member | Level 1

Sim...ele nao me da a opção excluir permanentemente! Uso interface web.

Desde já agradeço!

Flavia M.1
New member | Level 1

Também não consigo! a opção "excluir definitivamente"não aparece. apenas "restaurar".

Gostaria de saber como limpar o que foi excluido

Carolina A.3
New member | Level 1

Obrigada pelo esclarecimento.

Pelo visto, se trata de uma pasta compartilhada. Somente o proprietário ou o remetente original da pasta compartilhada podem excluir permanentemente um arquivo.

junior s.1
New member | Level 1

Então... eu sou o proprietário da pasta!

 

Carolina A.3
New member | Level 1

Oi Junior, 

Quando você acessa sua conta pela interface web, clica na lixeira no canto superior direito, e clica com o botão direito em um arquivo que já tenha sido excluído (o nome aparecerá em cinza, não em preto), quais opções você vê?

Eduardo C.12
New member | Level 1

Obrigado, de fato usando o ícone de lixeira funcionou. A questão toda, ao meu ver, é que isso não é nem um pouco intuitivo. Creio que todos que tiveram a dúvida tentaram entrar antes no link de arquivos excluídos, para aí sim procurar opção de limpar a lixeira completamente. Até porque é dose ter de excluir definitivamente os arquivos individualmente.

Para quem ainda não conseguiu: Não pode clicar no link de "Arquivos excluídos". Tem que estar na pasta original do arquivo, e clicar no ícone de exibição de arquivos excluídos, no canto superior direito. Só nesta tela aparece a opção de apagar definitivamente o arquivo.

Precisa de mais ajuda?
Who's talking

Colaboradores principais desta publicação

  • User avatar
    Jamile F. New member | Level 1
  • User avatar
    Mass E. New member | Level 1
  • User avatar
    Miguel P.12 New member | Level 1
  • User avatar
    Dri Costa O. New member | Level 1
  • User avatar
    Rafael V.6 New member | Level 1
O que significam os níveis de usuário do Dropbox?