cancelar
Mostrar resultados para 
Apresentar  apenas  | Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Comunicados
Estamos fazendo algumas atualizações, então a Comunidade pode ficar fora do ar por algumas horas na segunda-feira, 11 de novembro. Lamentamos o inconveniente e agradecemos pela paciência.

Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

cancelar
Mostrar resultados para 
Apresentar  apenas  | Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como excluir definitivamente um arquivo?

Como excluir definitivamente um arquivo?

Eduardo C.12
New member | Level 1

Como fazer para limpar a lixeira ou excluir definitivamente os arquivos que nela estão? Uso apenas a interface Web, e só achei opção para restaurar os arquivos, mas quero excluí-los. Tenho também aplicativo no iOS, mas esse sequer mostra a pasta de excluídos. Obrigado.

16 RESPOSTAS 16

Carolina A.3
New member | Level 1

Oi Eduardo,

Que bom que deu certo! Obrigada pelas dicas e pelo seu feedback 🙂

Flavia M.1
New member | Level 1

Olá

não se se o problema é apenas no meu dropbox.. Mas, usando a versão web, clico em arquivos depois em "mostrar arquivos excluidos".

E os arquivos que estão com nome cinza, que já foram excluídos, não têm mais a opção "excluir definitivamente". Apenas aparece a opção restaurar na parte de cima da esquerda e clicando com o botão direito do mouse em cima do arquivo.

São arquivos que não estão compartilhados.

Estou com um pouco de urgência nesta questão porque já faz quase 1 mes que nao consigo usar o dropbox por falta de espaço. Mesmo excluindo arquivos..

Agradeço qualquer ajuda. 

Rafael V.6
New member | Level 1

Tive o mesmo problema. A opção de guardar os arquivos excluídos durante certo tempo pode ser útil, mas o sistema do Dropbox deve, como seria absolutamente natural, oferecer a opção de exclusão definitiva na própria pasta de itens excluídos. Apaguei centenas de arquivos de nesta semana e não tenho tempo de apagá-los novamente através de uma outra operação individual - não tenho tempo e isso não tem sentido algum. Não se trata de uma dica de melhoria, é uma performance lógica que precisa estar disponível nos sistema de vocês.

Dri Costa O.
New member | Level 1

Olá, boa tarde.

Favor, como faço para excluir definitivamente da lixeira arquivos? versão desktop, pois li o https://www.dropbox.com/help/40 e não encontro a opção no meu espaço para exclusão.

Miguel P.12
New member | Level 1

Senhores, resolvi hoje este assunto.

Samsung Galaxi S5.

Não conseguia excluir arquivos do celular.

Solução que deu certo: reinstalei o Dropbox no celular.

Mass E.
New member | Level 1

Meus arquivos excluídos, todos obsoletos, estão voltando para a pasta de origem como se tivessem vida própria e causando a maior confusão.

Já os excluí de várias formas e eles voltam.

Estou preocupado, pois acontece com arquivos que deletei há 2 meses atrás. Isto está acontecendo em 5 computadores que tem as pastas compartilhadas.

Sumir arquivo do dropbox, normal, agora ressuscitar sem a intervenção de ninguém é sinistro.

Jamile F.
New member | Level 1

Boa noite,
Estava carregando arquivos em uma pasta compartilhada e carreguei um arquivo errado. Este arquivo foi excluído. Os outros membros da pasta conseguem visualizá-lo?

Need more support?
Who's talking

Top contributors to this post

Jamile F. New member | Level 1
    Mass E. New member | Level 1
    Miguel P.12 New member | Level 1
    Dri Costa O. New member | Level 1
    Rafael V.6 New member | Level 1
What do Dropbox user levels mean?