You might see that the Dropbox Community team have been busy working on some major updates to the Community itself! So, here is some info on what’s changed, what’s staying the same and what you can expect from the Dropbox Community overall.

Forum Discussion

deniseloli's avatar
deniseloli
Explorer | Level 4
7 years ago

Uso de 100% do disco

Comprei um notebook Dell Inspiron com Windows 10, processador core i5, memória 8GB, disco rígido 1TB, e depois de instalar o Dropbox o gerenciador de tarefas acusa 100% de uso do disco. Fiz todos os procedimentos diagnósticos com o técnico da Dell, e o problema só foi resolvido quando desinstalei o Dropbox. Reinstalei e voltou a apresentar o problema de 100% de uso do disco, deixando o computador impossível de usar adequadamente. Sou usuária pagante, e gostaria de poder continuar usando a minha conta Dropbox sem afetar tanto o uso do disco. Há alguma solução da Dropbox, ou terei de cancelar meu plano? Obrigada 

• Bruna_'s avatar
    Bruna_
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff
    Olá novamente deniseloli,

Agradecemos por usar nosso fórum!

O que aparentemente está acontecendo, é que ao sincronizar a sua conta Dropbox com o computador, o conteúdo da conta ocupa um bom espaço do disco local, e dependendo de quantos GBs ou TBs você tiver na conta, esses se sincronizarão e ocuparão espaço.

Lembre-se que a pasta do Dropbox no seu computar é como qualquer outra pasta no desktop, e ocupa espaço de armazenamento do disco local.

Se você deseja economizar espaço no disco duro pode utilizar o recurso Sincronização seletiva. A sincronização seletiva, é um recurso do aplicativo do Dropbox para desktop, que te permite selecionar as pastas que quer sincronizar com o seu computador. Dessa forma, você mantém o controle e garante ter só os arquivos de que você precisa em qualquer computador.

Veja mais detalhes sobre a sincronização seletiva no seguinte artigo do nosso Centro de ajuda:

https://www.dropbox.com/pt_BR/help/syncing-uploads/selective-sync-overview

Esperamos que essa informação seja útil!

Atenciosamente,
    Bruna
    • deniseloli's avatar
      deniseloli
      Explorer | Level 4

Mesmo sincronizando poucas pastas, que ocupam pouco espaço, o 100% de uso de disco continua.. Em outro aplicativo semelhante (Google Drive de 1 Tera) não tenho esse problema.. Assim, pela recorrência desse problema, também com outros usuários, concluo que parece ser alguma incompatibilidade do Dropbox com o Windows 10, e vou acabar migrando tudo para o Google mesmo, infelizmente. 

• daniseneda's avatar
      daniseneda
      New member | Level 2

Bom dia, 

Não é esse tipo de uso 100% que a @deniseloli está falando, ela provavelmente tem espaço em disco disponível, o problema que ela relata é o processamento do disco, quando abrimos o gerenciador de tarefas, onde mostra o uso do processador, memória, etc. o disco está 100%... Já li em vários fóruns pessoas com esse problema.

Sou usuário pagante do Dropbox também e caio nesse mesmo problema. O PC fica impossível de usar com o erro que dá de disco. Desinstalando o Dropbox resolve o problema, mas não é minha intenção faze-lo.

Se existir alguma solução fico no aguardo de retorno. 

Obrigado.

• Winícius's avatar
        Winícius
        Icon for Super User rankSuper User

Para os que ainda possam estar passando por problemas do tipo, algumas das razões pelas quais isso pode estar acontecendo são permissões de arquivo incorretas ou links simbólicos no seu Dropbox. Ajustando as permissões das pastas pode corrigir o problema. O link a seguir detalha algumas situações que podem ocasionar tais problemas de performance.
        https://www.dropbox.com/help/desktop-web/high-cpu-usage

Reinstalar o Dropbox pelo instalador offline completo mais atual também pode resolver o problema, caso seja causado por algum mau funcionamento recente que já tenha sido resolvido em versões atualizadas.

Lembrando ainda que há sempre a possibilidade de recorrer ao suporte Dropbox para que um membro da equipe possa auxiliar na questão:
        www.dropbox.com/support

• bakaxi's avatar
    bakaxi
    Helpful | Level 6

Isso ocorre mesmo quando a pasta do Dropbox já está sincronizada, ou seja ja baixou todos os arquivos? No meu caso o computador fica bem ruim de usar mas quando ele ta sincronizando, experimenta pausar a sincronização para ver se melhora.

• Promotora20's avatar
    Promotora20
    New member | Level 2

Nossa! Que situação! Já conseguiu resolver?

Eu tenho Dell Inspiron, mas na versão i3. Não tive este problema, mas vou ficar atenta. A falta de espaço é uma coisa que me atormenta na pasta, imagina se compromete o espaço do disco rígido. Eu iria enlouquecer.

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!