You might see that the Dropbox Community team have been busy working on some major updates to the Community itself! So, here is some info on what’s changed, what’s staying the same and what you can expect from the Dropbox Community overall.
Forum Discussion
epontello
2 years agoExplorer | Level 3
Espaço de armazenamento por indicação
Utilizo o dropbox já há algum tempo. No início, ao indicar pessoas para utilizar o serviço, você ganhava mais espaço de armazenamento. Eu possuía um espaço em torno de 15G. Após adquirir produtos das marcas Samsung e Asus, ganhei espaço adicional durante um período. Após este período, o espaço de armazenamento nao retornou ao que eu possuia antes e sim, ao padrão. O que posso fazer a respeito uma vez que eu possuo espaço adicional ao qual se encerrará no dia 17/02 próximo, para que volte ao espaço inicial que era em torno de 15Gb?
- IzabelDropbox Staff
Olá epontello , agradecemos por postar aqui na Comunidade do Dropbox!
Para cada amigo que indicar ao Dropbox, você ganha 500 MB de espaço se sua conta for Dropbox Basic gratuita ou ganha 1 GB se a conta for Dropbox Plus, Family ou Professional.
Assim que uma indicação for concluída e o espaço obtido, esse espaço adicional é adicionado permanentemente à sua conta. Pode ver todas as indicações que já efetuou aqui: https://www.dropbox.com/account/plan (na seção Obter mais espaço).
Por outro lado, o espaço ganho por promoções tem prazo de validade. Quando acabar a validade do bônus de espaço acrescentado à sua conta devido a alguma promoção, só esse bônus será removido automaticamente.
Mesmo se você estiver acima da cota de armazenamento, todos os arquivos que estiverem em sua pasta do Dropbox continuarão disponíveis para você nos seus computadores, celulares e pelo site do Dropbox. O Dropbox não exclui nenhum arquivo da sua conta. No entanto, o Dropbox só sincronizará o espaço designado para a sua conta. Isso significa que, se o volume de espaço usado no Dropbox ultrapassar o espaço alocado à conta, novos arquivos adicionados à sua pasta do Dropbox em computadores não sincronizarão em outros computadores, nem estarão disponíveis on-line.
Qualquer dúvida pode me contatar diretamente por aqui.
- epontelloExplorer | Level 3
Olá, gostaria de agradecer pelo retorno.
Exatamente como dito, como eu havia indicado vários amigos e conhecidos acumulando um espaço de armazenamento em torno dos 15G.
Quando fui contemplado com o espaço ganho por promoções e o mesmo expirou, o espaço adicional por indicação foi removido junto sem qualquer explicação. Acontece que agora irei passar pela mesma situação novamente e nunca mais consegui obter o espaço ao qual possuía antes das promoções.
- IzabelDropbox Staff
Olá epontello, agradeço pela mensagem.
O Dropbox não remove as indicações que efetua em sua conta, independente se outra promoção expirar. Qualquer indicação que faça em sua conta, permanecerá nela permanentemente. Não é possível para o usuário ou Dropbox eliminar/cancelar uma indicação enviada.
O que posso indicar é conferir se por acaso tem outra conta do Dropbox com um endereço de e-mail diferente onde estejam essas indicações.
Qualquer dúvida pode me contatar diretamente por aqui.
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!